Café Colombo

Indicações

29.10.2006 - 11:07

Quando Nietzsche Chorou é indicado por Paula Fontinelle

Paula Fontinelle indicou o best-seller Quando Nietzsche Chorou, de Irvin Yalom. Este livro é uma envolvente mescla de fato e ficção, um drama de amor, fé e vontade tendo por pano de fundo o fermento intelectual da Viena do século XIX às vésperas do nascimento da psicanálise.

Sinopse: O romance de estréia de Irvin Yalom, psicoterapeuta e professor de psiquiatria na Universidade de Stanford, combina personagens reais da Europa do fim do século XIX com ficção. Trata do encontro entre Nietzsche, Freud e Josef Bauer. Lou Salomé promove um encontro entre o médico Bauer e Nietzsche, pois o filósofo sofre de um mal desconhecido. O encontro entre a psicanálise, a filosofia e a literatura torna-se inevitável neste romance inteligente.

 
icon for podpress  Standard Podcast [1:24m]: Play Now | Play in Popup | Download

Um comentário

  1. Maria Luiza Borges Comentou em 07.11.2006 às 15:29

    Concordo sobremaneira com a indicação de Paula. Esse livro de fato é muito interessante. Para quem gosta de filosofia, de psicanálise ou simplesmente de uma boa prosa.

Deixe um comentário


Anuncie no Café Colombo

Café Colombo - Seu programa de livros e idéias
Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons

Wenetus