Café Colombo

Blog do Café

07.11.2006 - 09:36

Vista Parcial da Noite, de Luiz Ruffato

Saiu, pela editora Record, a nova obra do escritor mineiro Luiz Ruffato, Vista Parcial da Noite, o terceiro volume da série Inferno Provisório, iniciada com Mamma, Sono Tanto Felice e O Mundo Inimigo.

Ruffato acompanha a já, digamos, “antiga” tradição de ruptura com o romance padrão e constrói uma obra em processo, montando-a de uma forma que a leitura e a interpretação pode se dá em vários níveis e ordenamentos.

Além da habilidade na construção “arquitetônica” de suas narrativas, Luiz Ruffato se destaca pelo forte conteúdo político. Conforme o próprio autor, “A nossa é a sociedade sem planejamento. As histórias refletem apenas o absoluto desprezo que votam nossos governantes à construção de uma nação”.

Deixe um comentário


Anuncie no Café Colombo

Café Colombo - Seu programa de livros e idéias
Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons

Wenetus