Histórico

Início

O Café Colombo foi concebido e desenvolvido em 2002 por Renato Lima, Marcelo Sandes, Marcelo Correia e Ketinaldo José, na época quatro estudantes da Universidade Federal de Pernambuco que o constituíram como uma empresa incubada através do Nectar – Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes.

Desenvolvimento

Ao longo dos anos o Café Colombo sempre figurou como um dos programas de rádio com maior destaque na mídia pernambucana. Tal fato já foi atestado pela Assessoria de Imprensa da UFPE, que realiza o clipping de todas as ações da TV Universitária e Rádios Universitária AM e FM.

Nossos Trabalho e Conquistas

Entre reportagens, debates e entrevistas, o Café Colombo já recebeu grandes personalidades para tratar de cultura, política e economia. Já participaram do programa nomes como Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente da República), Heloísa Helena (ex-senadora), Gilberto Gil (cantor e ex-ministro da cultura), Gustavo Krause (ex-ministro da Fazenda), Geraldo Alckimim (governador de São Paulo), César Maia (ex-prefeito do Rio de Janeiro), Roberto Magalhães (ex-prefeito do Recife e ex-governador de Pernambuco), Lincoln Gordon (ex-embaixador americano no Brasil em 1964), Eduardo Gianetti (economista), Jorge Gerdau (empresário), Sérgio Mamberti (ator), Raul Henry (vice-governador), Eduardo Bueno (historiador), Ricardo Noblat (jornalista), Lucas Mendes (jornalista do Manhattan Connection) e muitos outros.

Tendo a literatura como prato principal, o Café Colombo já conversou com escritores e poetas do porte de Bruno Tolentino, Ângelo Monteiro, Raimundo Carrero, Everardo Norões, Fernando Monteiro, Weydson Barros Leal, Jomard Muniz de Brito, Sidney Rocha, Ricardo Lísias, Daniel Galera, Marcelino Freire, Sérgio Rodrigues, Ronaldo Correia de Brito, Fábio Andrade, Artur Ataíde, Cristhiano Aguiar, Samarone Lima e vários outros.

Com ampla aprovação pelo meio cultural pernambucano, o Café Colombo desenvolve um trabalho que é considerado referencial de qualidade, inovação e relevância social para além de suas fronteiras.

desenvolvido por Shamá