Mano Ferreira - 21 de janeiro de 2015 às 21H 55M

Flávia Suassuna, a literatura de massa e a fórmula do Telecine Touch

 

flaviasuassuna

Flávia Suassuna é a nossa convidada no Café Colombo deste domingo, às 14h, na Universitária FM. Escritora e professora de literatura, Flávia lançou recentemente o livro Trança – Segundo fio, que reúne crônicas diversas publicadas pela escritora em um blog que existe desde 2006. Nos textos, além de comentar casos do cotidiano, Flávia reflete sobre os destinos da literatura e a função da arte na educação.

A entrevista seguiu um rumo parecido, misturando bom humor e sensibilidade, e foi gravada na casa da escritora. Flávia é sobrinha do mestre Ariano Suassuna e parece ter herdado do tio o notório talento de divertir os ouvintes enquanto expressa suas ideias. Perguntada sobre a recepção do público ao seu livro anterior de poemas, Trança – Primeiro fio, Flávia saiu-se com uma tirada maravilhosa a respeito dos hábitos literários brasileiros, o fenômeno da literatura de massas e a fórmula do Telecine Touch. Separamos essa pequena amostra do papo e adiantamos aqui no site do Café.

Domingo, às 14h, na Universitária FM, você confere a conversa completa e uma bela surpresa na primeira parte do programa.

(por Mano Ferreira)

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/187215594″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá