Mano Ferreira - 01 de setembro de 2015 às 14H 58M

Chico Santa Rita: Aécio e Marina ajudaram a eleger Dilma

Livro analisa campanhas presidenciais e atribui vitória de Dilma a erros dos adversários

Livro analisa campanhas presidenciais e atribui vitória de Dilma a grandes erros dos adversários

Especialista em marketing político com um extenso currículo e trabalho em mais de 150 campanhas eleitorais, o jornalista e publicitário Chico Santa Rita apresenta seu novo lançamento hoje à noite, às 20h, no Café Alberto da Cunha Melo, dentro da programação da Feira Nordestina do Livro, a Fenelivro, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, desde o último dia 28 de agosto e segue até 7 de setembro.

chico_santa_rita

Chico Santa Rita é especialista em marketing político com vasta experiência

O livro De como Aécio e Marina ajudaram a eleger Dilma, escrito em parceria com a cientista política Fernanda Zucarro, analisa em detalhes a última campanha presencial, incluindo o dia-a-dia dos programas eleitorais e os debates travados entre os candidatos, abordando desde o figurino e os artistas que os acompanhavam até as promessas mirabolantes e as acusações mútuas. Como conclusão, defendem que Dilma não foi reeleita pelas qualidades que possuía, mas principalmente pelos erros cometidos na condução das campanhas de seus adversários.

Segundo Chico Santa Rita, as inúmeras mistificações das falas da então candidata Dilma – que hoje se mostram tão claras neste ambiente de grave crise política e econômica – não a impediram de vencer a eleição porque não foram convenientemente discutidas pelos adversários. Neste sentido, as 156 páginas do livro são também um valioso instrumento de reflexão para o amadurecimento democrático do Brasil, já que a crise atual também foi amplificada pelas expectativas irreais e falsas promessas da presidente reeleita.

de_como_aecio_marina_ajudaram_dilma-chico santa ritaA Geração Editorial, responsável pela publicação, disponibilizou gratuitamente 22 páginas da obra na internet. Quem quiser adquirir o livro e conferir a palestra do autor pode ir até a Fenelivro, que possui entrada gratuita e aberta a todos os públicos.

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá