Mano Ferreira - 26 de junho de 2014 às 18H 11M

Escambo de livros nessa sexta-feira

escambodelivros-fundarpe

Nessa sexta-feira, 27, ocorre mais uma edição do escambo de livros na sede da Fundarpe, que fica na Rua da Aurora. A iniciativa é da secretaria de cultura do governo estadual e acontece das 9h às 17h, aberto a todos os interessados. Confira o texto da assessoria:

Imagina ter um livro que está parado na estante e poder trocá-lo? Simples assim, sem nenhum custo. Esse é o Escambo de Livros que é exatamente o que parece: um espaço para a troca de livros de literatura para aqueles que têm em sua biblioteca títulos que já leram e desejam adquirir outros.

“Há livros presos nas estantes, quando poderiam estar circulando pelo mundo. Acreditamos que iniciativas como essas são extremamente válidas para colocar a leitura no cotidiano das pessoas”, avalia Wellington de Melo, coordenador de Literatura da Secult-PE, que também acredita que a ação pode ainda ampliar o acesso a esse bem cultural. Os interessados podem se dirigir, nessa sexta-feira (27/06), à Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife/PE), das 09h às 17h, com um livro em bom estado e trocar por outro de sua escolha. Lembrando que não é permitida a troca de livros didáticos ou religiosos.

Além dessa sexta-feira, a Coordenadoria de Literatura (Espaço Pasárgada, na Rua da União, 263 – 1º andar), também é um ponto permanente do Escambo de Livros, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá