Mano Ferreira - 10 de abril de 2015 às 17H 31M

Grupo Magiluth apresenta peça baseada em Nelson Rodrigues

Apresentações ocorrem hoje e amanhã no Teatro Arraial, na Rua da Aurora

Apresentações ocorrem hoje e amanhã no Teatro Arraial, na Rua da Aurora

O texto de Nelson Rodrigues serve de base e inspiração para a particular montagem de Viúva, porém honesta, peça que o grupo Magiluth apresenta hoje e amanhã, às 19h, no Teatro do Arraial, na Rua da Aurora (Santo Amaro, Recife). A encenação faz parte do Trema! Festival, que está ocorrendo na cidade entre os dias 8 e 12 de abril e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante). O nosso Eduardo Cesar Maia, editor-chefe da Revista Café Colombo, já conferiu o trabalho e garante que vale a pena.

Na criação de Nelson, Ivonete é uma mulher que, após a morte do marido, decide ser ‘honesta’, mantendo-se fiel ao finado. Uma das estranhas decisões de sua nova conduta é nunca mais sentar. Muito preocupado, o pai da jovem contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para persuadir Ivonete.

Viúva, porém Honesta é o sexto trabalho do Grupo Magiluth e foi fomentado pelo Edital Funarte Nelson Brasil Rodrigues: 100 Anos do Anjo Pornográfico. Em atividade desde 2004, o Grupo Magiluth é um coletivo teatral nascido em Recife e realiza e desenvolve pesquisas continuadas de linguagem e processos de criação, além de atividades formativas para o público em geral. O Magiluth também é responsável pelo Trema! Festival de Teatro de Grupo do Recife.

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá