Mano Ferreira - 30 de junho de 2014 às 14H 25M

#OcupeEstelita terá lançamento de antologia no dia 6

antologiaestelitaNo próximo domingo, dia 6 de julho, às 15h, o movimento #OcupeEstelita, que tem mobilizado as discussões na cidade e já foi tema de crônica assinada por Artur de Ataíde no blog deste Café, ganha um reforço de peso na área literária. Depois de ter conquistado apoio de artistas como Ney Matogrosso, Otto e Lenine, o Ocupe recebe lançamento de uma antologia literária organizada especialmente para o movimento pelo escritor Wellington de Melo: “Inquebrável, Estelita para cima”.

A antologia reúne autores de todo o Brasil e também da Espanha e da Argentina. São nomes como Raimundo Carrero, Lucila Nogueira, Ronaldo Correia de Brito, Sidney Rocha, Jussara Salazar, Micheliny Verunschk, Marcelino Freire, Antonio Prata, Paulo Scott e Xico Sá.

A produção gráfica dos livros foi resultado de uma oficina de literatura cartonera também coordenada por Wellington e realizada durante a ocupação. Todo o lucro das vendas será revertido para o movimento.

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá