Mano Ferreira - 15 de abril de 2014 às 11H 38M

Recife recebe lançamento de um dos livros mais polêmicos do ano

lv-assassinatodereputacoes-romeutumaUm dos livros mais polêmicos do ano até aqui, Assassinato de Reputações – um crime de estado será lançado hoje no Recife, com noite de autógrafos na Livraria Cultura do Paço Alfândega. O evento começa às 19h e tem entrada franca.

Escrito por Romeu Tuma Júnior, ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, advogado e delegado concursado da Polícia Civil de São Paulo, o livro faz revelações surpreendentes. A quem tente desmenti-lo o autor prometer estar preparado para responder todas as acusações com provas materiais.

A obra denuncia as pressões recebidas para transformar informações sigilosas em instrumento eleitoral, desvenda a engenharia do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e expõe o tentacular esquema de escutas telefônicas que não poupou sequer o Supremo Tribunal Federal.

Resultado de dois anos de depoimentos de Tuma Junior ao jornalista Claudio Tognolli, o livro também traz detalhes sobre a fábrica de dossiês para incriminar inimigos políticos do governo petista, como Marconi Perillo e Tasso Jereissati, e manchar a reputação de Ruth Cardoso; o cartel de trens em São Paulo; a conta do Mensalão nas ilhas Cayman, entre outros temas polêmicos.

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá