Thainara Amorim - 07 de setembro de 2017 às 17H 23M

Revista Estudos Universitários lança o seu 34° volume

estudos

Na próxima quinta-feira (14/09), será realizado o lançamento do 34º volume da tradicional revista Estudos Universitários, publicação da Universidade Federal de Pernambuco. O evento acontecerá no auditório da Editora UFPE, às 16h30, e contará com a palestra “Considerações polêmicas sobre a crítica literária”, do professor João Cezar de Castro Rocha (UERJ).

Nesta edição, a revista oferecerá aos leitores textos de diversificadas áreas do conhecimento, passando por música, cinema, literatura e medicina. Com destaque para os seguintes textos: a matéria especial do escritor e jornalista Astier Basílio sobre os cem anos da Revolução Russa, o artigo do historiador Gustavo Alonso, que explora os Beatles e a Música Popular no Brasil, e o ensaio de Ariano Suassuna – para a seção Acervo – sobre Grande Sertão: veredas.

De acordo com a equipe editorial, a atual edição da Estudos Universitários dá sequência ao projeto que renovou e redimensionou a editoria da revista – este já havia sido iniciado no seu 33º volume –,permanecendo como um periódico cultural da UFPE num sentido amplo e humanístico.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o editor geral da revista, Eduardo Cesar Maia afirma que o intuito do projeto é representar o pluralismo da própria instituição federal. Os integrantes da EUs (Estudos Universitários) acreditam que a universidade não foge da dicotomia ideológica que parece ser característica do momento atual do país, sendo assim, a revista busca uma abordagem mais crítica e complexa dentro do debate intelectual.

Thainara Amorim

Integrante da equipe de atualização deste site e de produção do programa Café Colombo, na Rádio Universitária FM. Estudante de Comunicação Social na Universidade Federal de Pernambuco.

Comentários

desenvolvido por Shamá