Mano Ferreira - 26 de março de 2015 às 13H 18M

Ronaldo Correia de Brito lança livro pela Mariposa Cartonera

atlantico-ronaldocorreiadebrito

O premiado escritor cearense radicado em Pernambuco Ronaldo Correia de Brito lança nesta quinta-feira, à 20h, na Galeria Café Castro Alves (bairro de Santo Amaro, no Recife), o livro Atlântico, primeiro título do selo Mariposa Cartonera em 2015.

>> Entrevista com Ronaldo Correia de Brito em 2003

O livro traz cinco narrativas com mulheres que sofreram algum tipo de violência e tem suas histórias cruzadas através do Rio Capibaribe, abordando as tensões sociais do Recife, a disputa por espaços na cidade e a violência contra a mulher.

O design gráfico do livro é de Patrícia Cruz Lima. Como o Selo Mariposa Cartonera trabalha com edições artesanais, com capas pintadas à mão, a primeira edição de Atlântico terá uma tiragem de 50 exemplares, numerados e assinados. Devido à grande procura, a segunda edição, com mais 50 números, também já estará disponível para compra hoje.

>> Entrevista com Wellington de Melo sobre o selo Mariposa Cartonera

A coleção 2015 do selo Mariposa Cartonera foi viabilizada através de campanha colaborativa na internet, em sistema de crowdfounding, e prevê a publicação de outros nove autores ao longo do ano.

Serviço
Lançamento do livro Atlântico, de Ronaldo Correia de Brito
Quinta (26), a partir das 20h
Galeria Café Castro Alves | Rua Capitão Lima, 280, Santo Amaro – Recife/PE

Com informações da assessoria.

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá