Mano Ferreira - 14 de junho de 2015 às 15H 00M

O corpo mudado do senhor Carrero

raimundo-carrero

Raimundo Carrero sofreu um acidente vascular cerebral em outubro de 2010, dois meses após vencer o Prêmio São Paulo de Literatura pelo romance A minha alma é irmã de Deus. Voltou para casa com o lado esquerdo parcialmente paralisado e a voz rouca comprometida.

Superou as limitações físicas com tratamento cuidadoso e muita fisioterapia. As outras limitações encarou com literatura.

O Senhor Agora Vai Mudar AG V5.inddO senhor agora vai mudar de corpo, romance publicado pela editora Record, é uma abordagem estética de toda essa experiência.

Para esse livro eu tive alguns cuidados imensos. O primeiro foi não transformar o livro num laudo médico. Também não queria um livro de lembrancinhas de um paciente sofredor que teve um AVC. Eu quero tratar meu romance como um romance.

E o romance pertence ao campo da arte e por isso tem como objetivo a estética. Um romance não serve para defender tese, não serve para defender ideias. Esse não é o lugar dele.

Confira a íntegra dessa entrevista conduzida por Thiago Corrêa e Eduardo Cesar Maia com um dos escritores pernambucanos mais premiados da atualidade, agora de corpo mudado. A conversa foi veiculada originalmente em 14 de junho de 2015, na edição #603 do Café Colombo na Rádio Universitária 99,9 FM.

Mano Ferreira

Editor deste site, integra o Café Colombo desde 2012. Jornalista formado pela UFPE, trabalhou nos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco, onde atuou na Revista Aurora. É colunista do Mercado Popular e foi co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade no Brasil.

Comentários

desenvolvido por Shamá