Carlos Eduardo Amaral - 09 de dezembro de 2015 às 11H 45M

Audições Brasileiras #8 entrevista Ana Lúcia e Rafael Garcia

03/7/2009. Credito: Juliana Leitao/DP/D.A Press. Maestro Rafael Garcia, diretor musical do festival Virtuosi e sua esposa Ana Lucia Altino.

Na edição do podcast Audições Brasileiras de hoje, vai ao ar a entrevista que o apresentador Carlos Eduardo Amaral realizou com a pianista Ana Lúcia Altino Garcia e seu marido, o maestro Rafael Garcia, no apartamento do casal, na beira-mar do bairro de Piedade, para falar sobre a décima oitava edição do Virtuosi, festival que ambos criaram em 1998 e hoje tornou-se sinônimo de música clássica em Pernambuco, atingindo um público de mais de 5 mil pessoas por ano.

Ambos comentam toda a programação do Virtuosi propriamente dito e também a do Virtuosi Diálogos e Virtuosi Século XXI, que acontecem simultaneamente ao festival principal e contam respectivamente com o curso de iniciação à música clássica ministrado pelo jornalista paulista Irineu Franco Perpétuo e com palestras e performances de obras de compositores contemporâneos convidados do evento.

Ao largo do programa, antes do tradicional pingue-pongue ao fim do bate-papo, vamos ouvir algumas músicas interpretadas por grupos e músicos que participarão do Virtuosi, como The Harlem Quartet (Take the A train, de Duke Ellington), Le Quartour Caliente (Libertango e La muerte del Angel, de Astor Piazzolla) e o terceiro movimento da Suíte para dois violinos, violoncelo e piano para a mão esquerda de Erich Korngold, com a participação da violinista Priya Mitchell.

Lembre-se que você pode ouvir o podcast logo abaixo ou fazer o download para escutar quando quiser. Boa audição.

Carlos Eduardo Amaral

Comentários

desenvolvido por Shamá