Guilherme Carvalho - 05 de março de 2017 às 20H 09M

Carlos Eduardo Amaral lança livro sobre o Maestro Formiga

 

maestro_formiga_ademir_araujo_-_capa

Conversamos com o jornalista e crítico musical Carlos Eduardo Amaral sobre seu novo livro Maestro Formiga – Frevo na Tempestade, publicado pela Cepe.

Também autor de Clóvis Pereira – No Reino da Pedra Verde, Carlos Eduardo Amaral inaugura com este livro a Coleção Frevo Memória Viva, que tem o objtivo de contribuir para o fomento de uma literatura específica sobre este que é um dos mais genuínos e expressivos ritmos pernambucanos. Focalizando a vida e obra de um compositor e instrumentista agraciado com o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco, Carlos Eduardo mergulha no imaginário musical de Ademir Araújo, revelando como o jovem, então com 14 anos, se encontrou casulamente com a música, superou obstáculos e consolidou uma carreira marcada por uma profícua produção.

Confira a íntegra desta entrevista conduzida por Mano Ferreira e veiculada na edição #672 do Café Colombo na Rádio Universitária 99,9 FM.

Guilherme Carvalho

Participa da atualização deste site e das mídias sociais do Café Colombo, além da apresentação e produção do programa na Rádio Universitária FM. Graduando em jornalismo pela UFPE.

Comentários

desenvolvido por Shamá