Guilherme Carvalho - 13 de novembro de 2016 às 15H 22M

Meia-Noite e vinte, de Daniel Galera

meia-noite-e-vinte

Conversamos com o escritor Daniel Galera sobre seu livro Meia-Noite e vinte, publicado pela editora Companhia das Letras.

Nascido em São Paulo e criado no Rio Grande do Sul, Daniel vem se firmando com um dos mais relevantes autores contemporâneos no Brasil. Autor de livros com Mãos de Cavalo (2006), Até o dia em que o cão morreu (2007), Cordilheira (2008) e Barba ensopada de sangue (2012), que recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura em 2013.

Em Meia-Noite e vinte, três amigos se reencontram em uma Porto Alegre em meio a uma onda de calor devastadora e a uma greve de ônibus que paralisa a cidade. No final dos anos 1990, eles haviam agitado a internet com o Orangotango, um fanzine digital que se tornou cultuado em todo o Brasil. Agora, quase duas décadas depois, a morte do quarto integrante do grupo vai reaproximar Aurora, bióloga e pesquisadora vivendo uma pequena guerra acadêmica, Antero, artista de vanguarda convertido em publicitário, e Emiliano, jornalista consternado pela falta de perspectiva profissional e que tem uma difícil tarefa pela frente. Três vidas acuadas entre promessas não cumpridas e anseios apocalípticos.

Confira a íntegra desta entrevista, veiculada na edição #663 do Café Colombo na Rádio Universitária 99,9 FM.

Guilherme Carvalho

Participa da atualização deste site e das mídias sociais do Café Colombo, além da apresentação e produção do programa na Rádio Universitária FM. Graduando em jornalismo pela UFPE.

Comentários

desenvolvido por Shamá