5° edição do Prêmio Kindle de Literatura premiará vencedor com 40 mil reais

A premiação escolherá o melhor romance inédito brasileiro, inscrito no concurso

Foto: Lara Takazaki/Divulgação

A Kindle, em parceria com a Amazon, TAG Experiência, Grupo Editorial Records e Audiodible, realiza a 5° edição do Prêmio Kindle de Literatura. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de outubro de 2020. As produções deverão ser enviadas para o Kindle Direct Publishing (KDP), registrado na categoria de ficção e com a hashtag #PrêmioKindle (para acessar o edital, clique aqui). Para participar da seleção, o romance deve ser autoral, inédito e brasileiro.

Entre todos os candidatos inscritos no concurso, cinco serão finalistas e apenas um receberá o prêmio. O valor de 40 mil reais vai ser dividido: metade em dinheiro para o autor da obra, e a outra metade como adiantamento do contrato com o Grupo Editorial Records, no qual será referente a publicação impressa.

A obra vencedora contará também com outras formas de divulgação. O livro terá uma edição especial distribuída pela “Caixa do Mês”, um pacote da assinatura literária TAG Curadoria. Além disso, o título terá uma versão em audiolivro, produzido pela Audiodible.

Em edições anteriores da premiação, foram mais de 6.300 obras de 5.500 autores inscritos. Uma das finalistas foi a escritora Barbara Nonato, que ganhou o prêmio na 4° edição do evento, com o livro “Dias Vazios”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp