Arquiteta Amélia Reynaldo participa de live promovida pela Secretaria da Cultura de Pernambuco

A live faz parte da programação do evento da 13ª Semana do Patrimônio Cultural

O livro As Catedrais Continuam Brancas, de Amélia Reynaldo, lançado em 2017. Foto: Divulgação.

A arquiteta e urbanista Amélia Reynaldo, autora do livro “As Catedrais Continuam Brancas”,  irá participar, hoje (18), da live Conexão Patrimônio: Arquitetura. O evento é promovido pelo  Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, em comemoração a 13ª Semana do Patrimônio Cultural. A transmissão será realizada no instagram @culturape. 

“As Catedrais Continuam Brancas”, foi escrito por Amélia a partir de seu trabalho de pesquisa desenvolvido no programa de doutorado em Urbanismo da Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad Politécnica de Catalunya. No livro a autora propõe um estudo sobre as intervenções urbanísticas ocorridas nos bairros de Santo Antônio e São José – localizados no Recife Antigo – durante o século XX. 

Sobre a  Semana do Patrimônio Cultural 

A Semana do Patrimônio Cultural foi iniciada nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 22 de agosto. Com o tema Janelas do Patrimônio: Novos Olhares, Estratégias e Conexões, o evento tem como objetivo propor uma reflexão sobre patrimônio cultural do Estado durante a pandemia da Covid-19.

A programação desta edição será realizada em ambiente virtual, nos perfis da Secretaria da Cultura de Pernambuco no Instagram e no Youtube. O evento ainda conta com atividades no Google Meet – as salas serão divulgadas ao longo da semana – e no Portal da Cultura.PE. Confira a programação completa da Semana do Patrimônio Cultural clicando aqui

Além de municípios pernambucanos (Água Preta, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, Santa Maria da Boa Vista e São Joaquim do Monte), espaços culturais do Recife como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, são parceiros do evento.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp