Bienal do Livro de Pernambuco estreia hoje (27) sua plataforma virtual

O evento de lançamento conta com debates e uma apresentação teatral

XII edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Foto: Divulgação/Google.

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco está lançando, hoje (27), sua plataforma digital. O site e-Bienal irá dispor de espaços para debates literários, vendas e lançamentos. O evento online conta com ações relacionadas à educação e literatura. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na nova plataforma. 

A abertura, iniciada às 9h, apresentou o tema  “O pertencimento de Clarice Lispector à Literatura e História do Recife”, e recebeu a participação do professor Paulo Dutra, Rosa Bernarda Ludemir, Henrique Inojosa e Geórgia Alves. 

Ainda nesta manhã, às 11h, o professor Fernandinho Beltrão e a Especialista em Gestão de Instituições Educacionais Maria das Graças Soares da Costa, irão discutir “O futuro e os desafios da educação no Brasil”. A conversa será mediada pelo editor do Livronews, Fábio Lucas.

Às 14h,  a conversa entre o professor Flávio Brayner e o jornalista Wellington Melo abordará “Alternativas para a educação no Brasil de hoje”. A temática “Os novos normais e a atuação dos profissionais de educação”, será discutida, às 16h, pelo professor Luciano Meira e pela deputada e pedagoga Teresa Leitão.

O  criador do canal no YouTube “Literanegra” Messias Martins, irá falar sobre  “Tríade da Literatura Negra: Angela Davis, Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus”, às 17h30. O encerramento, às 18h30, fica por conta do espetáculo “O Tempo Não Para”.

Em outubro de 2019 foi realizada a décima segunda edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O evento é uma iniciativa consolidada pelo sucesso de público e está oficialmente integrada ao Calendário de Eventos do Estado. O novo projeto busca complementar o evento físico e fomentar a literatura e a educação.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp