Bienal do Livro de Pernambuco realiza Festival Leia em Casa

Programação conta com shows, lançamentos e conversas


Bienal do Livro de Pernambuco realiza Festival Leia em Casa

Iniciativa da Bienal do Livro de Pernambuco promove a literatura durante a quarentena. Foto: Pressfoto/Freepik

Para entreter o público durante a quarentena, vários shows e conversas estão sendo transmitidos ao vivo na internet. Com isso, a Bienal do Livro de Pernambuco lança o Festival Leia em Casa, entre os dias 28 e 30 de abril. Nestes três dias, a programação, que será exibida pelo Instagram da Bienal, contará com pocket shows, bate-papos e lançamentos.

As atrações de hoje (28), que envolvem o tema Literatura por elas, contam com narração de histórias pela Boneca Lilica, pocket show da portuguesa Vanessa Miranda, às 17h. Às 19h, o festival apresenta uma conversa entre as escritoras FML Pepper, da trilogia Não Pare! e Mirela Paes (Maliciosa, 2016). Além disso, as autoras de Meu Pop Virou K-pop (2019), Gaby Brandalise e Thais Midori falam sobre universo pop às 20h, e, encerrando a noite, a escritora Kah Dantas lança seu livro Orgasmo Santo às 21h20.

Com o tema Versos e Poesias, o segundo dia do festival contará com pocket show de Santanna, O Cantador, às 17h, seguido do encontro entre os autores Sidney Nicéas (Noite em Clara, 2016), Mailson Furtado (À Cidade, 2017) e Carlos Sierra Mejía (La Estación Baldía, 1997). A última atração é o lançamento do livro Fotografias d’um Nordeste Seco, de José Everton Fagundes, às 20h.

Na quinta-feira (30), dia do tema Janela da Fantasia, a música fica por conta de Joanah Flor, Zeca Viana, Júlio Ferraz e Platônicca, às 17h. Às 19h, o escritor Athos Beuren participa do debate Livro-jogo: onde o leitor é o herói!, com mediação de Vinicius Mendes. Fechando a programação, Fábio Paiva, criador do EduQuadrinhos, o quadrinista Eron Villar (Cérebro, 2018) e o escritor Tiago Oaks (O Herege, 2019) conversam às 20h.