Bienal do Livro de Pernambuco realiza Festival Leia em Casa

Bienal do Livro de Pernambuco realiza Festival Leia em Casa

Programação conta com shows, lançamentos e conversas


Bienal do Livro de Pernambuco realiza Festival Leia em Casa

Iniciativa da Bienal do Livro de Pernambuco promove a literatura durante a quarentena. Foto: Pressfoto/Freepik

Para entreter o público durante a quarentena, vários shows e conversas estão sendo transmitidos ao vivo na internet. Com isso, a Bienal do Livro de Pernambuco lança o Festival Leia em Casa, entre os dias 28 e 30 de abril. Nestes três dias, a programação, que será exibida pelo Instagram da Bienal, contará com pocket shows, bate-papos e lançamentos.

As atrações de hoje (28), que envolvem o tema Literatura por elas, contam com narração de histórias pela Boneca Lilica, pocket show da portuguesa Vanessa Miranda, às 17h. Às 19h, o festival apresenta uma conversa entre as escritoras FML Pepper, da trilogia Não Pare! e Mirela Paes (Maliciosa, 2016). Além disso, as autoras de Meu Pop Virou K-pop (2019), Gaby Brandalise e Thais Midori falam sobre universo pop às 20h, e, encerrando a noite, a escritora Kah Dantas lança seu livro Orgasmo Santo às 21h20.

Com o tema Versos e Poesias, o segundo dia do festival contará com pocket show de Santanna, O Cantador, às 17h, seguido do encontro entre os autores Sidney Nicéas (Noite em Clara, 2016), Mailson Furtado (À Cidade, 2017) e Carlos Sierra Mejía (La Estación Baldía, 1997). A última atração é o lançamento do livro Fotografias d’um Nordeste Seco, de José Everton Fagundes, às 20h.

Na quinta-feira (30), dia do tema Janela da Fantasia, a música fica por conta de Joanah Flor, Zeca Viana, Júlio Ferraz e Platônicca, às 17h. Às 19h, o escritor Athos Beuren participa do debate Livro-jogo: onde o leitor é o herói!, com mediação de Vinicius Mendes. Fechando a programação, Fábio Paiva, criador do EduQuadrinhos, o quadrinista Eron Villar (Cérebro, 2018) e o escritor Tiago Oaks (O Herege, 2019) conversam às 20h.

Bienal do Livro de Pernambuco realiza Festival Leia em Casa

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp