Canção ‘Negra’ terá clipe em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha

Clipe feito em casa reúne 6 artistas negras brasileiras

A graduada em música Surama Ramos fez parte da produção do vídeo junto com o compositor Henrique Albino. Foto: Jonas Araújo/ Acervo Pessoal

Em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha, no dia 25 de julho, as cantoras Isadora Melo, Gabi da Pele Preta, Surama Ramos, Winnie Kássimo, Sue e a percussionista Aishá Lourenço irão lançar o vídeo da música ”Negra”, nas suas páginas do Instagram. A letra da canção foi composta pelos compositores Iara Ferreira e Luis Barcelos e cantada originalmente pela sambista Silvia Duffrayer. A nova versão vem com o objetivo de celebrar e recordar a luta da mulher negra no cenário latino americano. O clipe será lançado no sábado, às 12h.

A produtora do vídeo, Surama Ramos, conta sobre a importância do clipe e da representatividade negra presente nele. ” É necessário produzirmos conteúdo de representatividade e empoderamento para mulheres negras. Mostrar pelo viés artístico a força e beleza que há na voz e em corpos pretos. Queremos comemorar esta data sambando e festejando, com todas essas mulheres negras”, relata Surama. A cantora ainda reflete o quanto a canção e o clipe são necessários em um momento que vários jovens negros e negras sofrem todos os dias pelo racismo: “O clipe é um respiro! Um momento de reflexão, alívio e prazer. Precisamos, diante de tantas matérias negativas a cerca de crueldade com corpos de pretas e pretos, respirar”.

A produtora e cantora também menciona sobre essa nova produção em casa em decorrência do isolamento social, causado pela pandemia da COVID-19. “Foi novidade pra mim fazer este tipo de produção musical via on-line. Mas deu super certo diante da experiência musical de cada uma. Já queremos mais”, afirma.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp