Cine Petra Belas Artes cria cinema drive-in em São Paulo

Serão exibidas obras dos cineastas Tim Burton, Kubrick, Coppola e Christopher Nolan

Serão exibidas obras dos cineastas Tim Burton, Kubrick, Coppola e Christopher Nolan

Inaugurado em 1956, como Cine Trianon, o Petra Belas Artes é um dos principais pontos de atração de São Paulo. Foto: Divulgação

A partir do dia 16 de junho, o Belas Artes Autorama Drive-in irá exibir por volta de 35 filmes para motoristas e passageiros que ocuparem a área do Memorial da América Latina. Idealizado pelo Cine Petra Belas Artes, considerado patrimônio cultural dos paulistanos — o cinema drive-in conhecido popularmente entre as décadas de 1950, retorna aos dias atuais atendendo às necessidades do isolamento social em tempos pandêmicos.

A programação que ainda está em processo de finalização, já possui alguns títulos definidos, entre eles “Apocalypse Now” (1979), do diretor Francis Ford Coppola. A versão exibida possui cenas extras e quase uma hora a mais de duração em relação à obra original. 

“Laranja Mecânica” (1971), “O Iluminado” (1980), “De Olhos Bem Fechados” (1999) e “2001: Uma Odisséia no Espaço” (1968), longas do diretor Stanley Kubrick poderão ser prestigiados nas sessões. Também estão previstos os filmes “Batman Begins” (2005) e “Batman: O cavaleiro das Trevas” (2008) do cineasta Christopher Nolan, além do filme “O Abominável Dr. Phibes” (1971) de Tim Burton.

O ingressos irão custar R$ 40,00 por motorista ou R$ 60,00 para um carro com até quatro passageiros e a venda será feita de forma online. Pela internet também serão vendidos combos de pipoca e guloseimas tradicionais de cinema. O contato com os visitantes será feito apenas para validação do ingresso e retirada dos combos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp