Clube Literário tem inscrições abertas

Grupo propõe reunir literatura contemporânea e clássica em discussões mensais

Lygia Fagundes Telles, 97 anos, é uma das maiores escritoras da literatura brasileira do século XX. Foto: Divulgação

No último sábado de cada mês, às 14h, o Clube de Literatura fará reuniões online para discutir grandes obras clássicas e contemporâneas. O grupo é organizado pelos estudantes de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco Thamara Amorim, Thainara Amorim e Thiago Muniz. A primeira reunião será realizada no primeiro sábado do mês de agosto (1). A cada mês, um livro é  debatido, sendo o primeiro “As meninas” de Lygia Fagundes Telles. Os livros vão ser disponibilizados em formato digital para os interessados.

Para o estudante Thiago Muniz, o grupo vem com a intenção de contextualizar as grandes obras e compartilhar visões. “A motivação desse Clube Literário é conhecer, conversar e compartilhar ideias sobre literatura. Porque a leitura isolada é interessante, mas também é  importante compartilhar sua visão e conhecer as perspectivas dos outros sobre a obra que você lê”, disse. O grupo não possui limites de vagas e podem entrar novos participantes a qualquer momento. 

Os livros  “As meninas” de Lygia Fagundes Telles; “Infância” de Tostói; “Sono” de Haruki Murakami; “A Intrusa” de Júlia Lopes de Almeida; “A tempestade” de Shakespeare, e “Torto Arado” de Itamar Vieira Junior serão discutidos nos próximos meses. Para participar do grupo, entrar em contato com Thiago pelo WhatsApp (81) 99525-2178.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp