Confira regras para o retorno de cinemas, teatros e eventos sociais em PE

Região Metropolitana, Zona da Mata e parte do Agreste avançam para a etapa 9 da reabertura econômica
reabertura dos cinemas em pernambuco

O tradicional Cinema São Luiz, localizado no Recife, foi uma das salas que fechou as portas durante a pandemia. Foto: Facebook/Divulgação

A partir da segunda-feira (28), teatros, cinemas e eventos sociais, como festas de aniversário e casamentos, voltam a ser realizados em algumas cidades de Pernambuco, conforme anunciado ontem (23) pelo Governo do estado. A abertura será na Macrorregião 1, composta pela Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, e a IV Gerência Regional de Saúde (Geres), cuja cidade polo é Caruaru.

Os eventos sociais e culturais poderão receber até 100 pessoas ou 30% da capacidade de ocupação do local, dando preferência ao menor número. Além disso, serão necessárias medidas de segurança como o uso de máscara, disponibilidade de álcool 70 e rotina de limpeza dos espaços. Os serviços de alimentação também terão mudanças na nova etapa: o horário de funcionamento será estendido em duas horas (de 6h à meia-noite) e a capacidade de lotação aumentada para 70%.

Além de Caruaru, fazem parte da IV Geres as cidades de Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

De acordo com a reportagem do Fantástico, exibida pela TV Globo no domingo (20), 10% das salas de cinema do Brasil voltaram a funcionar, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19. ‘Scooby – O Filme’ foi o líder de bilheteria das últimas semanas.

cinema são luiz, em pernambuco

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp