FAQ

O Café é uma iniciativa de jornalismo cultural que atua há 18 anos. Contou com diferentes fases e equipes, além de passagens pela Rádio Universitária do Recife e dois projetos aprovados pelo Fundo de Apoio à Cultura de Pernambuco (Funcultura-PE). Sua linha editorial é pautada por um jornalismo crítico e opinativo que fala do Agreste do Estado para o mundo. A partir de notícias, ensaios, colunas, matérias, entrevistas e produções transmídias, buscamos divulgar as produções culturais e acadêmicas da região, entendendo-as como fluxos que se relacionam com as demandas locais e globais. Tendo o debate cultural, em suas múltiplas linguagens e origens, como foco, discutimos filosofia, política, sociologia, bem como outras áreas das humanidades e assuntos pertinentes à sociedade.

Qualquer pessoa pode enviar seus textos, desde que eles estejam dentro da linha editorial acima. Quando enviados, os textos serão revisados pelos editores e devolvidos para os autores com as alterações a serem feitas, caso necessário.

Pautas e releases podem ser enviados para o e-mail do colombocafe5@gmail.com, por Inbox no Instagram ou no chat do Facebook do Café (@cafecolomboo). Já os textos deverão vir acompanhados com uma mini bio dos autores e endereçados para o mesmo e-mail. 😉