Editora Vacatussa lança nova coletânea de contos

A coletânea “Abrigo” reúne dez trabalhos de autores brasileiros de diferentes gerações

Renata Santana é escritora, jornalista, recitadora e pesquisadora pernambucana. Ela integra a lista de autores da coletânea, com seu conto “Coração-de-nego”.

A editora Vacatussa lançou seu mais novo livro intitulado “Abrigo”, nesta quarta-feira (16). A obra reúne dez contos de autores veteranos e reconhecidos pelos principais prêmios literários do Brasil. Entre eles, estão os vencedores do Prêmio Jabuti Marcelino Freire, Carol Rodrigues e Sidney Rocha. A coletânea participa da Coleção Solidária, projeto que busca arrecadar dinheiro para ajudar pessoas desabrigadas. 

Os contos foram disponibilizados voluntariamente pelos autores para a editora Vacatussa,  a fim de contribuírem com a causa social. A lista reúne Renata Santana, Marcelino Freire, Camilla Inojosa, Oscar Nestarez, Joana Rozowykwiat, Gilvan Lemos, Débora Ferraz, Diogo Monteiro, Carol Rodrigues e Sidney Rocha. Uma parte da renda obtida será distribuída para a Organização Não Governamental Samaritanos Recife, que atua oferecendo cuidados para as pessoas em situação de rua. 

O livro possui múltiplas temáticas, com textos inéditos ou publicados em outros periódicos. De acordo com o editor da Vacatussa, Thiago Corrêa, “o livro ‘Abrigo’ é como um mosaico. É uma coletânea que permite ao leitor ter uma visão mais geral da produção dos contistas da literatura brasileira, de diferentes gerações e interesses”. E complementa: “vejo a coletânea como uma obra de entrada e degustação, onde o leitor pode experimentar dez ‘pratos’ diferentes e depois se aprofundar nos autores que mais lhe agradem”.

O editor comentou também que, embora o projeto tenha a proposta para ser em formato digital, futuramente tanto o “Abrigo” quanto os demais livros da Coleção Solidária, poderão ser distribuídos no formato impresso. A obra está a venda no site da Amazon por R$ 9,90.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp