Em meio a pandemia, Rádio Frei Caneca adota um novo formato de entrevistas

As entrevistas ocorrerão no instagram durante as transmissões ao vivo

Imagem: Divulgação.

A Rádio Frei Caneca estreou na última segunda (30) um novo modelo de entrevistas por meio de lives. As conversas serão realizadas no perfil do instagram da rádio e acontecerão de segunda a sexta, às 15h. As lives irão abordar temáticas como cultura, saúde e cidade e serão mediadas pelos apresentadores Priscila Xavier, Nice Lima e Patrick Torquato. A iniciativa deu-se diante do atual período de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

No dia de estreia a programação contou com a presença da musicista brasileira Larissa Baq (LaBaq), no presente momento, a artista que se encontra em Roma,expôs as dificuldades enfrentadas no período de quarentena na capital, onde vários shows foram cancelados e programações adiadas. Na próxima quinta (2), o pesquisador e terapeuta Paulo Campos irá dialogar com os espectadores sobre tecnologia e saúde, mas com foco no público da terceira idade.

Outros participantes previstos na programação são: a pesquisadora Dani Ribas, que irá falar sobre sua atual pesquisa em relação ao impacto do coronavírus na indústria da música no Brasil; o produtor Evandro Fióti, empresário dos cantores Emicida, Rael e Drik Moraes sobre adiamento de shows e turnês; a cantora e colunista da Revista Continente Karina Buhr, irá falar  sobre a sua função na revista e sobre o seu último disco chamado Desmanche lançado em 2019. E, por fim, o grupo de teatro Magiluth que também estará presente nas lives para contar sobre a tática de venda antecipada de ingressos para seu próximo espetáculo.

Para as crianças, foi criada a faixa infantil chamada “Quarenteninha” que será exibida de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h. Serão apresentadas reprises dos programas infantis que já fizeram parte da grade da emissora para entreter e levar conhecimento para os pequenos, como Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio, Rádio Matraquinha e Palavras no Ar.