Escritor Diogo M. de Almeida inaugura Coleção Solidária da editora Vacatussa

A ação visa ajudar financeiramente grupos de iniciativas sociais que buscam amenizar consequências da pandemia entre moradores de rua

Diogo M. de Almeida é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e autopublicou seu primeiro livro de contos, Eu ando só, em 2012. Foto: Divulgação.

O livro de contos Restos de Família (2020), do escritor Diogo M. de Almeida, é o volume que estreia a Coleção Solidária criada pela editora Vacatussa. Idealizada pelo próprio autor, a ação busca transformar ideias e arrecadar fundos que serão doados a grupos e iniciativas sociais que atuam em Pernambuco e buscam amenizar as consequências da pandemia entre moradores de rua.

Outros autores já estão confirmados dentro do projeto, envolvendo obras de nomes como Cristhiano Aguiar, Gilvan Lemos, Carol Rodrigues, Marcelino Freire, Nathalie Lourenço, Diogo Monteiro, Joana Rozowykwiat e Sidney Rocha, em edições solo e coletâneas.

Restos de Família, do escritor Diogo M. de Almeida, é composto por uma seleção de 15 contos escritos entre 2018 e 2020 e publicados nas redes sociais do autor. Após tratamento editorial, revisão, padronização de formatação e diagramação o livro passa a  fazer parte da editora Vacatussa.

Devido ao isolamento social imposto pela  Covid-19, o livro está disponível apenas em versão e-book, e pode ser encontrado na plataforma da Amazon. O livro é vendido pelo preço simbólico de R$ 9,90 e toda a renda obtida com os royalties das vendas serão convertidas em doações.

Sobre o livro “Restos de Família”

Capa do livro Restos de Família do escritor Diogo M. de Almeida

Com um senso de humor peculiar, o autor apresenta neste volume histórias curtas e diálogos inteligentes que nos fazem refletir sobre questões sociais, relações afetivas e a conveniência de caminhar sobre os próprios pés. As histórias reunidas têm como eixo temático  a família, sendo abordada por diferentes perspectivas e gêneros literários, como fantasia, horror e ficção científica. O livro também conta com histórias de relacionamentos amorosos, conflitos de gerações e o impacto da tecnologia nas relações familiares. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp