Escritora Clarice Freire é a primeira convidada para edição virtual do Outras Palavras

Projeto realiza encontros online para incentivar a cultura em Pernambuco


Consolidada como poetisa contemporânea, Clarice Freire publica ilustrações desde 2013. Foto: Leo Aversa/ Divulgação 

A escritora pernambucana, ilustradora e idealizadora do “Pó de Lua”, Clarice Freire, participa do primeiro encontro do projeto Outras Palavras na segunda-feira (18), às 20h. Com lives quinzenais durante o mês de maio, as edições do projetos serão realizadas no Instagram da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). Com o objetivo de promover o acesso à educação e cultura, a secretaria convida para as lives escritores, artistas e produtores culturais do Estado.

A autora dos livros “Pó de Lua” (2014) e “Pó de Lua Nas Noites em Claro” (2016), Clarice Freire, contará na conversa sobre o seu processo criativo e sua relação com a literatura. A live será mediada pelo jornalista da Secult-PE Marcus Iglesias.

O projeto Outras Palavras tem quatro anos e já beneficiou 25 mil jovens de 658 escolas de Pernambuco, com cerca de 7.100 livros. Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura contribuirá na educação dos jovens do ensino público do Estado a partir das lives, que também vão servir como material didático para os estudantes. O projeto é promovido pelo Governo de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP) e apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).