Festival Mix Brasil abre inscrições para 28° edição

As inscrições para curtas e longas metragens devem contemplar a temática da diversidade

Cerimônia de abertura do evento em 2018. Foto: Festival Mix Brasil/ Divulgação

A 28° edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade abre suas inscrições, que podem ser feitas até o dia 30 de agosto no site. A edição será online, entre os dias 11 à 22 de novembro de 2020. Filmes de curta ou longa metragem latino americanos, podem participar da seleção. Com foco na produção LGBTQI+, a mostra também reúne obras produzidas por outras minorias representativas. O Festival conta com a possibilidade de ter sessões exibidas nos cinemas, cumprindo as normas das organizações de saúde. 

As premiações são divididas nas categorias de filmes nacionais, internacionais, curtas,  longas metragens e prêmios técnicos. As duas categorias principais são os Coelhos de Ouro e de Prata. Os selecionados também podem concorrer a bolsas de incentivos do Sesc TV e do Canal Brasil.

O Festival foi criado em 1993, inspirado no estadunidense New York Gay and Lesbian Experimental Film Festival. Em 2019, recebeu cerca de 35 mil pessoas e contou com sessões de cinema, teatro, música, conferências e debates. O curta-metragem “Bonde” (2019) dirigido por Asaph Luccas e o longa “Idianara” (2019) de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa, ganharam os prêmios Coelho de Ouro no ano passado, como melhor curta e longa metragem brasileiro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp