Festival Varilux disponibiliza filmes franceses gratuitos

Filmes históricos, comédias, dramas, fantásticos e infantis estão sendo oferecidos pelo festival

A comédia O poder de Diane (2017)  é um dos 50 filmes disponíveis pelo festival. Foto: Reprodução/ Varilux

O Festival Valirux Em Casa conta com 50 filmes franceses gratuitos e online, que foram disponibilizados pelo site do festival por meio da plataforma Looke. Algumas das películas estiveram nas edições anteriores da mostra e ficarāo disponíveis até o dia 25 de agosto. O festival trouxe diversos gêneros no seu catálogo, entre eles, comédias e filmes históricos. A iniciativa é patrocinada pela multinacional Essilor/Varilux e pela Embaixada da França no Brasil, realizada pela produtora Bonfilm.

O propósito da edição online do festival é levar cinema para público a fim de preencher os dias da quarentena. O filme O poder de Diane (2017), do diretor Fabien Gorgeart, também está disponível. A comédia relata o momento em que Diane serve de barriga de aluguel para um casal de amigos, enquanto se apaixona pelo eletricista Fabrice.

A mostra também oferece em seu catálogo o drama com direção de Andréa Bescond e Eric Metayer, Inocência Roubada (2019). A história narra a vida da dançarina Odette que conta a sua terapeuta sobre o abuso que sofreu quando criança e começa a encarar o trauma pela primeira vez. Além das comédias e dramas, foram disponibilizados filmes infantis. Um deles é Abril e O Mundo Extraordinário (2015), de Cristian Desmares. No longa-metragem, os pais cientistas de Abril desaparecem em Paris, na França da Era do Vapor, e ela vai à procura deles na cidade.


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp