Filme caruaruense é selecionado para mostra de cinema na Inglaterra

Curta “A Escolha”, dirigido por Petryk Lucas, é uma narrativa sobre o conflito entre as lembranças
Sinopse: O que se pode fazer quando tudo que você tentou esquecer vem à tona? O passado de Tiago volta dilacerando sua mente.

O curta-metragem “A Escolha” será exibido no festival Lift-Off Sessions neste mês. Dirigido por Petryk Lucas e produzido pela Expresso Filmes, o filme foi lançado em 2019 e filmado na cidade de Caruaru. Petryk é estudante de Comunicação Social na UFPE – Campus Agreste e também “A Galega da Cadisa”, premiado no Festival de Cinema de Caruaru em 2018.

Petryk conta que a ideia do filme surgiu em 2016, mas fez alterações essenciais em 2017, quando conheceu o trabalho do diretor Harmony Korine, de Gummo – Vidas sem Destino (1997) e o videoclipe da música de Steven Wilson, que leva o nome do diretor. “Quando eu assisti esse videoclipe, gostei muito da estética, e comecei a brincar com o fluxo de tempo”, diz. O jovem cineasta define “A Escolha” como um filme experimental. Além de Korine, Petryk diz que seus diretores favoritos são Christopher Nolan e Alfred Hitchcock.

O Lift-Off Sessions é uma mostra de cinema independente online que busca promover as criações de novos diretores. Para assistir, é necessário pagar uma taxa de 10 dólares, entretanto, Petryk pretende disponibilizar o filme quando passar a temporada de festivais.

Tulio Beat e Cia. Bacurau Cultural assinam a produção de arte do curta, que tem como elenco Paulo Conceição, Eryka Vasconcelos, Mariana Carvalho, Weslley Silva, Italine Lima e Felipe Sales.

a escolha curta caruaru

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp