Fundaj realiza primeiro festival online de curtas-metragens

As inscrições vão até o dia 15 de junho e estão abertas para todos os diretores do país.

As inscrições vão até o dia 15 de junho e estão abertas para todos os diretores do país. O festival também exibirá os filmes selecionados após a volta das atividades no Cinema


Cinema da Fundação tem sua arquitetura influenciada pela art déco muito utilizada nas cidades europeias. Foto: Divulgação/Facebook 

Estão abertas as inscrições para o primeiro festival online de curtas do Cinema da Fundação, o FestCurtas Fundaj 2020. Serão exibidos filmes de cineastas do país inteiro. O período de submissão dos projetos vai até o dia 15 de junho. Os interessados podem inscrever seus trabalhos nas categorias de animação, documentário e ficção, e enviá-los para o site do Festival. Como critério estabelecido pela organização, os curtas precisam ter sido produzidos a partir do mês de julho de 2018 e a duração de até 30 minutos. 

No dia 25, os resultados dos filmes selecionados para a mostra serão divulgados no site da Fundaj, nas mídias sociais digitais do Cinema da Fundação e da Cinemateca Pernambucana, além de outros canais da Fundação Joaquim Nabuco.  Segundo a Fundação, após a liberação da entrada nos cinemas com o controle da pandemia do coronavírus, os curtas premiados nas três classificações vão ser exibidos presencialmente, com data marcada para a segunda semana de julho. 

Os diretores premiados de outros estados vão receber passagens aéreas e diárias para as mostras realizadas em Recife, nas salas do Derby ou do Museu da Fundação, além da entrega de certificados e selos pelos seus filmes. “[…] Além de participarem da Mostra FestCurtas Fundaj 2020 presencial, receberão passe livre para frequentarem as salas do Cinema da Fundação (com um acompanhante), durante dois meses, tão logo o cinema seja reaberto”, afirma a Fundaj.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp