Impactos da Covid-19 no setor cultural são apresentados em pesquisa

O estudo busca identificar os efeitos de curto, médio e longo prazo da crise, além de agregar dados em futuras políticas em prol da indústria

O São João, um dos eventos mais tradicionais em diversas cidades nordestinas, foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. Foto: DIvulgação/Carla Ornelas/Governo da Bahia.

Hoje (29), a partir das 18h30, serão divulgados os resultados da pesquisa “Percepção dos Impactos da Covid-19 nos Setores Cultural e Criativo do Brasil” em uma transmissão ao vivo no Youtube, que terá a participação do secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto.

Realizada pelo Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura em parceria com a Universidade de São Paulo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a pesquisa é voltada para artistas, membros de grupos tradicionais, empreendedores e outros trabalhadores do setores cultural e criativo, que movimentam R$ 171,5 bilhões por ano e empregam mais de 5 milhões de pessoas. Para participar, clique neste link.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp