Mirante Cineclube abre inscrições para II Mostra Quilombo de Cinema Negro

O projeto busca fomentar as produções cinematográficas desenvolvidas pela população negra

Primeira edição da Mostra Quilombo de Cinema Negro realizada em 2019. Foto: Divulgação/Instagram.

Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para a II Mostra Quilombo de Cinema Negro. O evento é idealizado pelo Mirante Cineclube e propõe a exibição de filmes entre os dias 07 e 21 de novembro. Devido à pandemia, a mostra ocorrerá em formato virtual no YouTube.

A segunda edição da Mostra Quilombo abordará temas ligados à população negra, às inovações estéticas e narrativas que corrompem um sistema de produção considerado colonialista e centralizador, ao abordar gênero e sexualidade dentro das produções nacionais. 

Na inscrição são permitidos filmes de ficção, documentários e animações com duração de até 30 minutos, realizados a partir de 2017. Podem se inscrever diretores negros do Brasil e de toda matriz africana. As inscrições são gratuitas, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado pela gestão do cineclube.

O Mirante Cineclube foi criado em Alagoas a partir da necessidade de um espaço para refletir sobre os filmes e a linguagem cinematográfica. O coletivo atua sem fins lucrativos e busca fomentar espaços de discussões e grupos de estudo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp