Mostra Canavial de Música Instrumental realiza edição especial online

Banda Tercina, de Tracunhaém, apresenta mistura de tradição regional com ritmos nacionais e internacionais

Criada em 2012, a banda Tercina é composta por Adeilso Del, Felipe Silva, João Paulo Rosa, Adeildo Porfirio e Luciano Leite. Foto: Facebook/Divulgação

A Mostra Canavial de Música Instrumental, evento que ocorre na Zona da Mata Norte pernambucana, fará uma apresentação nas redes sociais. Em apoio aos artistas da região, a banda Tercina, natural de Tracunhaém, fará uma live show transmitido no Facebook e Youtube no sábado (13), às 19h.

O evento representa a forte tradição musical da região, que conta com orquestras que se mantém de geração em geração e bandas representantes da nova geração de músicos. Uma destas é a banda Tercina, que experimenta a mistura de ritmos tradicionais como maracatu e coco de roda com jazz e salsa.

A última edição, realizada nas cidades de Buenos Aires e Aliança, em 2018, trouxe artistas de todo o estado e comemorou os 130 anos da Banda 15 de Novembro, natural do distrito aliancense de Upatininga. Fundada em 1888, esta filarmônica é um patrimônio da cidade, além de ser tradição das famílias de agricultores. As apresentações estão disponíveis no canal do Youtube.

banda tercina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp