Mostra de Cinemas Africanos inicia exibições na próxima quinta-feira (10)

Também será realizado bate-papo, curso, entrevistas e lançamento de um e-book

Filme “Fronteiras”, de Apolline Traoré, narra a viagem de quatro mulheres do Senegal a caminho da Nigéria. Foto: Orange Studio/ Reprodução

Entre os dias 10 de setembro à 26 de novembro ocorrerá a Mostra de Cinemas Africanos, o Cine África, exibido pela plataforma do Sesc Cultural. Toda quinta-feira será exposto um filme, que ficará disponível durante uma semana. Ao todo, serão 12 sessões online e gratuitas. O evento também conta com bate-papo, curso e lançamento de um e-book.

A mostra conta com dez longa-metragens e dois curta-metragens de países como Camarões, Egito, Etiópia, Sudão e Senegal. O evento tem o objetivo de trazer ao público brasileiro, filmes africanos contemporâneos pouco conhecidos no Brasil. Após cada exibição, ocorrerá uma entrevista com o diretor do filme assistido. 

O filme que abre a programação do Cine África é o drama da diretora Apolline Traoré, “Fronteiras”. Além dele, os longas “O Fantasma da Casa da Verdade” de Skin Omotono; “aKasha” comédia de Hajooj Lula, e mais sete outros filmes, vão ser apresentados. A programação completa está no site da Cine África. A curadoria do evento fica a cargo de Ana Camila Esteves.

Além das exibições dos longas e curta-metragens, o evento conta com um  bate-papo sobre  o tema “Cinemas Africanos em Contexto Digital”, previsto para ocorrer na live Cinema da Vela, no dia 2 de outubro, às 17h, no canal do YouTube do Cinesesc. Também poderá ser feito a inscrição para o curso  “Cinema Africano: trajetórias e perspectivas” com duração de três meses (para realizar a inscrição, clique aqui), e o lançamento do e-book sobre o tema no final da temporada.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp