Paixão de Cristo e Festival Viva Dominguinhos são adiados em Pernambuco

Os eventos foram adiados como medida preventiva contra a contaminação do novo coronavírus

Os eventos foram adiados como medida preventiva contra a contaminação do novo coronavírus

Em Pernambuco, eventos como a “Paixão de Cristo” e “Festival Viva Dominguinhos” foram cancelados devido a advertência dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em consequência  da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). As recomendações dos governos Estadual e Federal são que as autoridades locais devem adotar as medidas para prevenir os riscos de transmissão a partir do cancelamento ou adiamento dos eventos – sejam eles, culturais, políticos, governamentais, religiosos, científicos ou comerciais – com grandes concentrações de público.

Espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém
Foto: Joalline Nascimento

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontece há 53 anos no período da Semana Santa e seria realizado de 4 a 11 de abril, em Fazenda Nova, no Agreste pernambucano, foi adiado e acontecerá de 2 a 7 de setembro. Em meio século de história, a apresentação já atraiu mais de 4 milhões de espectadores, que além de conhecerem o maior teatro ao ar livre do mundo, movimentam cerca de R$ 200 milhões de reais gerados em função da realização do espetáculo.

Festival Viva Dominguinhos é adiado.
Foto: Prefeitura de Garanhus

O Viva Dominguinhos, que aconteceria de 30 de abril a 02 de maio, pelo sétimo ano consecutivo na cidade de Garanhuns, também será adiado para o mês de setembro e ainda não possui data prevista. O evento que abriria as festividades relacionadas ao São João do Nordeste em 2020, é realizado pelo Governo Municipal por meio da secretarias de Cultura e Turismo, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp