Pianista Amaro Freitas realiza concerto no Teatro Amazonas

Em processo de finalização do disco “Rasif”, o artista pernambucano realizou o segundo show da sua turnê


Foto: Helder Tavares

Em turnê nacional com seu mais recente álbum “Rasif”, o pianista e compositor Amaro Freitas, apresentou-se ontem (10) pela primeira vez no Teatro Amazonas, em Manaus. Segundo sua agenda de shows, o artista fará suas próximas apresentações nas cidades de Aracaju e Curitiba. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Ministério da Cidadania, e foi escolhido entre 2.214 inscrições na chamada pública Música em Movimento.

Acompanhado do baixista Jean Elton e do baterista Hugo Medeiros, Amaro iniciou o concerto com a obra “Coisa nº 4” de Moacir Santos, em seguida, o show foi preenchido com músicas autorais que traduzem elementos do maracatu, ciranda, frevo, maxixe e baião em uma linguagem única do jazz apresentada pelo artista.

A ótica do experimental ao unir jazz e cultura popular nordestina, abriu as portas do mundo para o artista que já se apresentou em renomados festivais e clubes de jazz, dentre eles: Dizzy’s Jazz Club (Nova Iorque), Ronnie Scott’s (Londres), Unterfahrt Jazz Club (Monique), Bari in Jazz e Grado Jazz (Itália). O recifense, que aos 28 anos surpreende o ouvinte com imprevisibilidade e compassos acelerados, é uma das grandes revelações do jazz brasileiro.