Quarentena Literária: um projeto do Grupo Editorial Record

O projeto possibilita diálogos entre escritores e amantes da literatura durante o período de quarentena

Imagem: Divulgação.

O Grupo Editorial Record lançou o site Quarentena Literária na última segunda (23). Uma plataforma gratuita que promove encontros virtuais entre autores, editores, críticos literários e leitores durante os dias de isolamento em consequência da pandemia do novo coronavírus.

No dia do lançamento, o site contou um bate-papo com a escritora e roteirista Raíssa Tavares. Em 2017, a autora infanto juvenil  publicou o seu primeiro livro, “Os 12 Signos de Valentina” pela Galera Record, um selo da editora criado para o público jovem.

O autor do romance “Você tem a vida inteira” — um livro LGBTQIA+ que retrata a importância das amizades quando tudo parece não fazer sentido — Lucas Rocha, mediou o debate da terça-feira (24). 

Confira abaixo a programação da Quarentena Literária:

O escritor e mestre em história social Luiz Antonio Simas, irá conversar sobre o tema “O que a rua diz sobre a cidade e o Brasil” na quarta-feira (25), das 10h às 11h. Ainda no mesmo dia, das 20h às 21h, a autora Carina Rissi lidera um bate-papo sobre seu último livro “Amor sob encomenda”.

A autora do livro “Como conversar com um fascista” Márcia Tiburi, discutirá sobre o fascismo na atualidade dentro do contexto do pensamento crítico contemporâneo na quinta-feira (26), das 10h às 11h. Durante a tarde, das 17h às 18h, o poeta Fabrício Carpinejar convida os leitores de plantão para falar sobre sentimentos e discutir as ideias do seu livro “Família é tudo”. 

No dia 27, o jornalista, crítico Literário e escritor Brasileiro, Manuel da Costa Pinto, irá dialogar sobre o livro “A peste” de Albert Camus. A psicanalista e autora de “A cama na varanda” e “O Livro do amor” Regina Navarro Lins fechará a tarde das 17 às 18h, e trará a reflexão sobre como vivemos nossos relacionamentos na sociedade.

O poeta Everton Behenck, autor do livro “Os dentes da delicadeza” e do blog “Apesar do Céu”, irá encerrar a primeira temporada da programação conversando com os espectadores sobre a temática “Amor em dias de confinamento”.