Quinteto Violado regrava música ‘Asa Branca’ de Luiz Gonzaga junto a outros artistas

O projeto “Asa Branca - a voz do Nordeste” reúne vozes nordestinas de Chico César a Anastácia para regravar o clássico do rei do baião
Quinteto Violado toca hoje no Shopping RioMar

O Quinteto Violado é grupo de músicos formado em 1970, na cidade do Recife, e caracterizado por interpretações de músicas nordestinas. Foto: Divulgação.

Em tempos de pandemia, o Quinteto Violado decidiu repensar o modo de comemorar as tradicionais festas juninas e decidiu homenagear o Rei do Baião com o projeto “Asa Branca – a voz do Nordeste”. No dia 20 de junho, às 20h, será lançada a regravação do sucesso “Asa Branca” de autoria de Luiz Gonzaga junto a  Humberto Teixeira  com um videoclipe que será disponibilizado em plataformas digitais.

Grandes artistas irão participar do projeto, entre eles, Chico César, Lenine, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, Chambinho do Acordeon, Mestrinho Sanfoneiro, Flávia Bittencourt, Marina Elali e Anastácia.

A canção “Asa Branca”, gravada em 1947, é uma composição de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. É um dos maiores clássicos da música popular brasileira e retrata a seca do Nordeste e a busca por um lugar melhor de se viver.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp