Revista ZUM lança hoje sua 18ª edição em live no Youtube

A revista está disponível em formato impresso e digital para download no site

Capa da 18ª edição da Revista ZUM assinada pela artista Ventura Profana. Foto: Divulgação/Ventura Profana.

Será lançada hoje (29), às 18h, a 18°edição da Revista ZUM. O lançamento da revista semestral de fotografia do Instituto Moreira Salles (IMS), será realizado no Youtube, por meio de live, e conta com quatro debates e conversas sobre os temas da nova  edição. O evento é gratuito e os interessados não precisam realizar inscrição. 

Na primeira live, o editor da ZUM Thyago Nogueira media a conversa entre a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) Giselle Beiguelman e o especialista em mídia e tecnologia Ronaldo Lemos, discutem sobre “Arte e política em tempos de deepfakes“. 

A versão impressa da nova edição está disponível para venda na loja virtual do IMS. Além disso, também está disponibilizada, no site da ZUM, a versão digital e gratuita da revista. 

Confira abaixo a programação das próximas lives de lançamento da Revista ZUM:

No dia 5 de agosto, às 18h, a artista Ventura Profana irá falar sobre a temática “Sonda: um roteiro pelas fotomontagens”. Na conversa, ela irá explicar seus trabalhos fotográficos que integram política e sociedade. 

No dia 12 de agosto, às 18h, com o tema “A performance da violência”, a professora da Universidade Federal do Pará Marisa Mokarzel e a artista Berna Reale falam das críticas às ações violentas do Estado. 

No dia 19 de agosto, às 18h, a última live traz a crítica de arte Veronica Stigger, que irá ministrar uma aula aberta sobre as colagens dos cadernos do artista Hudinilson Junior.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp