Sessão virtual celebra 20 anos do filme ‘O Auto da Compadecida’

O filme, que completa duas décadas de lançamento, será exibido em ambiente virtual através da parceria entre a Globo Filmes e o Grupo Estação

Cena do longa-metragem O Auto da Compadecida remasterizado pela Globo. Foto: divulgação.

Em celebração aos 20 anos de sucesso do filme O Auto da Compadecida de Guel Arraes, inspirado na obra de Ariano Suassuna, a Globo Filmes preparou para hoje (30) uma sessão especial de exibição, seguida de debate. O filme será exibido na Sessão Cineclube Estação, no Youtube.  

O debate virtual irá comemorar os 35 anos do Grupo Estação, maior empresa brasileira de exibição cinematográfica do circuito independente. Fundado em 5 de agosto de 1985, na capital do Rio de Janeiro, o grupo é formado por quatro complexos e conta com 15 salas de cinema.

O Auto da Compadecida foi o longa-metragem mais assistido do ano 2000. No ano passado, a produção passou por processo de remasterização, ganhando maior qualidade de imagem e efeitos especiais. Repaginada através da computação gráfica, a identidade visual das cenas do céu e inferno foi a mudança que mais chamou atenção do público.

As comemorações das duas décadas da produção ocorrem, por parte da Globo, desde dezembro de 2019, com o lançamento da obra em formato de minissérie pelo Globoplay. O material conta com uma hora de cenas inéditas e foi exibido na TV em janeiro deste ano. 

Sinopse do filme

O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp