Silvério Pessoa participa do Festival Palco em Casa

A terceira edição do festival acontecerá do dia 9 ao dia 12 e também recebe nomes como Gustavo Travassos e Luciano Magno


Festival Palco em Casa. Imagem: Divulgação.

Em sua terceira edição, o Festival Palco em Casa será realizado a partir desta quinta-feira (9). Com novas parcerias, a edição conta com apresentações de artistas das duas cidades de Portugal, Lisboa e Porto. Além disso, como nas edições anteriores o festival reforçar a participação de recifenses e olindenses dentro da programação. O projeto busca entreter o público durante o período de isolamento social.

A transmissão ao vivo do festival ocorre no instagram de Turismo, o @descubrapernambuco. O evento é idealizado pelo cantor pernambucano André Rio com apoio da Secretaria de Turismo do Estado. Por não possuir fins lucrativos, o projeto recebe o auxílio logístico da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A primeira noite do Festival será aberta às 19h, pelo cantor pernambucano Thiago Kehrle, que aposta em um repertório diversificado que vai de Geraldo Azevedo à João Bosco. Além de contar com a participação da cantora Marina Duarte e do violonista e guitarrista Renato Bandeira.

Logo após às 20h30, o músico Silvério Pessoa apresenta suas canções autorais e canta músicas de mestres do cancioneiro nordestino como Jackson do Pandeiro. Para encerrar o primeiro dia, o instrumentista e compositor Luciano Magno recebe o cantor Zé Renato. Com mais de 40 anos de carreira, o artista iniciou sua trajetória com o Grupo Cantares e logo após fundou o quarteto Boca Livre, com o qual gravou diversos discos e ganhou reconhecimento nacional.

Na sexta-feira (10), as apresentações iniciam às 17h30 com o forrozeiro Mestre Gennaro, ex-integrante do Trio Nordestino da década de 1980, e já se apresentou ao lado de grandes nomes como Luiz Gonzaga. Em seguida, o público aprecia um dos compositores mais cantados da música portuguesa, Jorge Fernando e uma das vozes de referência ao favo novo Fábia Rebordão. Na sequência, às 20h30, o músico brasileiro e carioca Pedro Luís canta ao público suas criações. Às 22h, a noite se encerra com o frevo do cantor oficial do bloco Galo da Madrugada e intérprete Gustavo Travassos.

O sábado (11) conta com o show da Tia Mini que traz programação infantil, às 17h30. Às 19h, o sanfoneiro Novinho da Paraíba anima os espectadores com seus sucessos. Em seguida, às 20h30, o cantor e anfitrião André Rio apresenta-se ao lado do músico Roberto Menescal, e reúnem MPB com a Bossa Nova. A Cantora, compositora e presidenta do Clube do Samba de Recife Karynna Spinelli, encerra a noite, às 22h, com muito samba.

O Domingo de Páscoa inicia com conteúdo infantil e conta a participação da banda ImaginaSom, a partir das 16h. A proposta do grupo é despertar a imaginação das crianças, a fim de misturar a musicalidade com elementos presentes nas atividades escolares e brincadeiras que façam parte do dia a dia dos pequenos.

A partir das 17h30, o arranjador e acordeonista Beto Hortis inicia a festa de quem está em casa e conta com a presença do cantor Edinho Queirós. Às 19h, a dupla de músicos pernambucanos que residem em Portugal atualmente Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro, também se fazem presentes. Lilian já foi vocalista de André Rio, Jorge de Altinho e Naná Vasconcelos em duas edições do Canta Nordeste. Cláudio, conhecido em Pernambuco como Cláudio Munheca, acompanha atualmente o cantor Ivan Lins pela Europa, e já integrou o primeiro grupo instrumental do maestro Spok e também o grupo Má Companhia, na formação com Lula Côrtes. Além de ter tocado com André Rio.

A terceira semana do Festival encerra-se com a cantora e multi-instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan às 20h30. Bia é bandolinista desde os oito anos de idade, e é reconhecida por ser uma artista eclética e de sensível percepção musical por interpretar   canções brasileiras e internacionais. Em sua apresentação, ela recebe o cantor, compositor, arranjador, produtor musical, poeta e ator Charles Theone.