Site da Cinemateca Pernambucana oferece acervo de produções cinematográficas do Estado

Possui em seu catálogo filmes, curtas e séries de 45 diretores de Pernambuco.

Possui em seu catálogo filmes, curtas e séries de 45 diretores de Pernambuco

Foto: Divulgação

Desde 2018 o site da Cinemateca Pernambucana surgiu com o intuito de preservar e difundir as produções cinematográficas de Pernambuco. Atualmente, conta com séries, filmes e curtas, disponibilizados gratuitamente, de 45 diretores pernambucanos. Entre eles Camilo Cavalcante (diretor do longa A história da eternidade), Hilton Lacerda (diretor de Tatuagem), Simião Martiniano ( diretor de filmes de baixo orçamento, como O vagabundo faixa preta) e Adelina Pontual ( diretora de curtas-metragens como Retrato). 

A cinemateca pernambucana cumpri assim, o intuito de proteção de produções cinematográficas pernambucanas e ajuda na divulgação dessas obras. Ao levar em conta que o cinema pernambucano demorou a ter sua produção resguardada, o site visa preencher essa lacuna e manter a produção audiovisual pernambucana protegida, que ocorre sempre atualizações de novos filmes, séries e curtas.

O acervo da Cinemateca Pernambucana, conta com produções audiovisuais, pelo site e presencialmente. Além de filmes, séries e curtas, é disponibilizado objetos fílmicos como: figurinos, fotografias, roteiros, cartazes e documentos dos filmes presentes no acervo. No site também está publicado teses e dissertações de pesquisadores que utilizaram o Cinema Pernambucano como tema de seus estudos acadêmicos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp