Yann Beauvais ministra oficina ‘Práticas Numéricas – Videodança’ de forma gratuita

As inscrições para a oficina ministrada pelo francês Yann Beauvais podem ser realizadas até o próximo domingo (21); as aulas vão ser iniciadas em julho

Yann Beauvais é cofundador da Light Cone, uma associação dedicada ao serviço de criação, distribuição e salvaguarda do cinema experimental. Foto: Clarissa Macau.

O cineasta e crítico de cinema francês Yann Beauvais irá ministrar a oficina virtual “Práticas Numéricas – Videodança”, entre os dias 1º e 24 de julho. O projeto foi idealizado pela Secretaria Estadual da Cultura de Pernambuco (Secult-PE) junto à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), em parceria com o Consulado Geral da França. A ação busca fomentar o espaço de formação nas artes numéricas relacionadas às linguagens da dança e do audiovisual em Pernambuco. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21, na plataforma do Mapa Cultural. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online e apresentar um resumo da proposta do videodança a ser desenvolvido durante a oficina, além do histórico profissional e cópia do RG. O candidato também poderá enviar um link com a filmagem de algum trabalho em videoarte ou videodança já realizado. 

Sobre Yann Beauvais

O francês Yann Beauvais trabalha com cinema experimental e reside na cidade do Recife desde 2011. Cineasta com cerca de 30 curta-metragens, é cofundador da Light Cone, uma associação dedicada ao serviço de criação, distribuição e salvaguarda do cinema experimental, que possui mais de três mil e quinhentos filmes em seu catálogo. Além de ser cofundador do B³ (Bê Cúbico), espaço voltado a discutir a relação entre os suportes digitais e o mundo da arte.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp